Calma slow - uma tentativa -
www.debora70.com.br
O homem desse milênio está" enclausurado em seu quarto "e fechado em si
mesmo.
A dificuldade para a maior parte de nós, é que vivemos num nível demasiadamente superficial, percebido através do pensamento e das emoções, onde as experiências profundas vão ficando para trás.
A falta de comunicação é crescente nessa vida intensa do séc.XXI onde a insensibilidade torna-nos incapazes de perceber muitas reações de nossos semelhantes, onde a surdez e miopia social esta tomando conta mundo, tornando o homem egoísta e solitário!
Um mundo difícil para aqueles que viveram outra época, mas também complicado para aquele que não se deixou dominar por esses "vícios".
É tempo de mudanças internas, capazes de causar mais reflexões, afim de provocar novas visões, como do Frei Leonardo Boff - em Ética & Eco- Espiritualidade:
Sentir que somos terra faz-nos sentir os pés no chão.
Faz-nos perceber tudo da terra,
seu frio e calor, sua força que ameaça,
bem, como sua beleza que encanta.
e redesenhar um mundo totalmente diferente desse, onde o homem encontra-se num estágio de precipitação terrível, embora não saiba para onde corre tanto!
Um mundo onde se possa prestar atenção nos gestos pequenos e cotidianos... voltar a ver, voltar a viver... e entender que o tempo é a revelação daquilo que somos!