domingo, 27 de setembro de 2009

Vencida pela Paixão

Meu trabalho é composto por um conjunto de obras onde procuro transformar em imagens, situações reais e ilusórias do cotidiano. Anjos sem Asas- Óleo S/Tela -75x60
Quando pego uma tela em branco e começo a pintar, várias etapas foram ultrapassadas, pois nada advém do nada. Em cada tema trabalhado levo um longo tempo estudando a idéia, compondo, pesquisando, até chegar a fase preparatória, onde passo o desenho já pronto para tela, e neste momento então começa surgir os primeiros toques e o tema começa a ganhar vida, onde a realidade e o ilusório se confundem.
A Concha e o Despertar- Acrílico S/tela - 50x60
Esta fase é muito satisfatória, ver que aos poucos aquilo que estava simplesmente numa folha de papel começa a ganhar teatralidade, de uma forma singular, intrigante e absurdamente colorida, pois minhas pinturas possuem vida própria, onde os sentimentos a sensibilidade se fundem e se completam!
Jogo de Gamão - Óleo S/Tela - 18x15
Não sei dizer ao certo quanto tempo levo em um quadro, pois cada um tem sua identidade, e são eles que dizem aos poucos quando estão prontos, tanto que alguns levam anos...
Quando pinto sinto-me realizada. Procuro desenvolver em cada quadro uma história, uma linguagem, uma emoção, na tentativa de transpor a barreira do óbvio, abrindo uma janela para um outro mundo, numa nova visão!

Beleza Oculta - Acrílico S/Tela - 50x50

Um comentário:

Irene Moreira disse...

Wall

Cada arte um momento vivido, sentido.

LIndo demais! Adorei conhecer um pouco da sua trajetória como artista.

Beijos no seu coração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...