quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um breve histórico da minha vida

No dia 11 de Novembro sobre a regência do signo de escorpião, eu vim ao mundo.
“Os escorpianos são muito imaginativos, intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas. De todos os signos do zodíaco, são os que mais probabilidade têm para converter-se em gênios” -mas deixa isso pra lá... rsrsrs...
Nasci e cresci na cidade do Rio de Janeiro numa família de pessoas simples, mas de muita fibra, que me educaram e me ajudaram a entender o valor da educação e da família.


Minha infância foi recheada de muitas brincadeiras e personagens já imaginados.
Morávamos numa rua sem saída e minha casa tinha varanda e quintal grandes, onde eu e meus irmãos corríamos, pulávamos corda, pique, queimado, amarelinha, jogávamos bola, soltávamos pipa, por que não? Pois sempre gostei de ação! Um tempo onde criança era criança, com liberdade para brincar... mas tinha meus momentos “tranqüilo,” onde desenhava e cortava meus personagens, e depois dava vida a eles.
Já na adolescência, meus desenhos começaram a ganhar força e estilo. Sempre atenta a tudo, observava na natureza cada detalhe, o que muitos olhos não viam. É como observar o céu e ver nas nuvens desenhos formados.
Digo que sou autodidata, pois sempre trouxe dentro de mim a artista que nasceu, cresceu e se desenvolveu... atuo em várias categorias, dizem que sou “completa” – admito que mesmo fazendo tudo com amor, digo que a pintura é uma janela aberta onde revelo realmente quem sou!

Hoje, me dedico exclusivamente ao mundo das ARTES. Formei-me em Educação Artística e Artes Plásticas pela Faculdade Bennett – RJ onde tenho no currículo várias exposições de desenho,pintura(óleo/acrílico), módulos em papel, esculturas(pedra sabão, madeira, gesso), instalações, performances, capas de livros, logotipos, outdoors, cartões de natal, encomenda de desenhos, arte- final(algumas firmas) cartazes, faixas, painel de carro alegórico-Ubatuba-S.Paulo e restaurações diversas (porcelana, quadros, madeira, etc.) inclusive para alguns artistas, Casa Rui Barbosa...
Vida de artista não é fácil, mas não entendo a vida sem ARTE. Não há nada mais fascinante que pintar, não é o corpo que trabalha, mas a alma incansável que desperta em cada pincelada! Entendem o que eu quero dizer?

3 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Só entendi, Wal! E concordo que alma de artista não se faz, se modela, pois já nasce feita.

beijos. Gostei de ver estas fotos.

Anônimo disse...

Muito legal saber mais sobre voce!! Lindas fotos...
Bjs. aki do Kauai...

Noemia Travassos disse...

Um lindo percurso Wall.
Perdoe a minha demora em visitar o seu espaço renovado e fresco, mas às vezes é muito complicado conciliar arte e emprego. Mas aqui estou para lhe dizer que li tudo detalhadamente e adorei !,. É sem dúvida uma guerreira destemida, porque viver da arte não é fácil. Tem toda a minha admiração !!! Continue com essa espada bem alto a espargir arte e a alertar consciências.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...