
Metamorfose -Óleo s/papel
Quando falo de pintura e na execução de um quadro, estou despertando meus sentidos...
Podemos trabalhar com as mãos, pés, boca. As pinceladas são a marca registrada de um artista, é como a escrita; a visão na construção do quadro (cores, tema, estilo etc); nosso olfato é acordado nos cheiros das tintas, redutores, vernizes; no tato trabalhamos a textura, outros materiais.
Quando falo pintar com a boca e com os pés, estou declarando que nós temos capacidade de superar nossas deficiências e alcançar o mesmo patamar que pessoas "normais", quando transpomos barreiras, como o exemplo dos pintores "incapazes" de pintarem com as mãos, o qual fazem parte da Associação dos Pintores com a boca e os pés - fundado em 1956 - onde ganham seu sustento, trabalhando de forma espetacular com a pintura.
Trabalhar a Arte, é libertar o ser humano da ignorância, enriquecendo sua alma daquilo que realmente necessitamos. É bonito quando juntamos várias pessoas "diferentes"corpo e mente, e constatamos que o que nos eleva é aquilo que temos de bom dentro de nós, a vontade de realizar alguma coisa, poder de criação, a conquista do desejo, a luta pela vida
e a Arte tem esse conjunto de coisas, que nos faz questionar tudo isso, nos faz grandes diante de uma situação, nos unindo e nos tornando "iguais" nessa busca de superação constante!
2 comentários:
Esta maravilhoso seu blog! Parabéns! Lourdes.
Oi Waleria, esse blog está cada dia mais lindo, comtinuo visitando sempre que eu tenho tempo, Parabéns. Tiau
Postar um comentário