domingo, 28 de setembro de 2008

Humildade não faz mal a ninguém










A psicologia nos define homem-alma, ou homem-razão(respeitando a etimologia do termo psique-alma/logos-discurso-ciência). Seu papel principal é o aprofundamento num universo feito de mistérios, como o embalar de um berço, que ora coloca esse homem na linha dos sonhos e outra o puxa para a realidade, mas sempre em busca de sua essência que o aproxima do universo-Deus. Essa procura infinita a alma humana, pertence a nossa mais alta tradição filosófica. Sócrates era conhecido como o homem mais sábio do mundo, mas em sua humildade dizia que somente os sábios admitem que não sabem absolutamente nada!

A humildade nos leva ao topo do conhecimento. Ficamos abertos ao



novo, a descoberta, ao passo que se acharmos que sabemos tudo, fechamos nossa alma e nos colocamos num pedestal, longe de tudo e de todos, e de que adianta ser o homem mais sábio do mundo, num topo de uma montanha?

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Waleria adorei seu blog,é ótimo saber que existem pessoas que sabem valorizar o esforço e o trabalho de alguem, obrigado por seu comentario, é gratificante e incentivador.Começarei a prestigiar as suas postagens. Tiau!

Anônimo disse...

Oi Valeria tudo bem, não me esqueci do concurso, estava tentando achar informações, descobri que quando recomeçar você terá que fazer outra inscrição, na categoria serta, ou se você lembrar da sua ID e a senha só pegar o código do botão. Obrigado pela visita gostei do comentário.Até Mais

Anônimo disse...

Valeria me perdoa, um grande abraço pelo seu aniversário, desejo tudo de bom, que Deus te abençoa. Tiau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...