domingo, 20 de setembro de 2009

Navegando até o Porto.



Vista da Sé - Porto -


Recebi um selo dizendo: “ este blog, é viciante!”, e fiquei pensando como abriria em meu blog um espaço para agradecer essa escolha, e ao mesmo tempo demonstrar isso de uma forma simples, sincera e pessoal...então vamos lá...


Muitas vezes me pego pensando o que nos diferencia, e tenho a sensação de que ser único, é ser marcante! Por isso vou exercer aqui, “talvez” uma sinceridade “ingênua”, que seria difícil, senão impossível expressar, sem abrir meu coração.


Há um ano atrás, teclando meu computador me vi navegando pelas águas do oceano para terras distantes, e quando me dei conta, estava em Portugal; para ser mais precisa na cidade do “Porto”... onde tive o enorme prazer de conhecer a Donagata do blog “Ponto de Cruz”, onde entrei pela primeira vez, e confesso que lá, pude descobrir que não parei por acaso, ou se foi coincidência, pouco importa, pois se a gente soubesse tudo, creio que os sonhos não seriam tão cifrados, cheios de símbolos e códigos complicados.


Entre uma postagem e outra, descobri a força da palavra e seu poder de criação!
Digo que sua escrita é um diálogo constante entre a inteligência e a sensibilidade de ir na essência das coisas!
As palavras percorrem caminhos variados sem cansar. Ora não dizem, mas revelam, e outras são ditas, mas cheias de mistérios...
Brincando com as palavras, não se limita ao óbvio, sintetiza, analisa e ainda por cima faz poesias e as declama...
Trecho de uma de suas poesias:
- “Será que o amor é suficiente para juntar as penas?
- Será que poderemos ainda voar juntos?”....

Ah! Cristaliza a beleza da alma!
Como é difícil ter que viver palavras, com os mesmos sentimentos contidos nelas!...
Agradeço a sincronicidade e a oportunidade de tê-la conhecido e fazer parte de seu universo!


Infelizmente tenho que escolher somente 10 blogs viciantes, então aí vai:












Normas: - colocar o selo
- colocar o nome do blog que te indicou.
- 3 objetivos em relação a blogosfera.
- indicar 10 blogs que você considera viciantes.
Já ia me esquecendo de dizer meus 3 objetivos:
- criar um novo espaço em meu blog com novidades
- manter o mesmo entusiasmo para continuar postando
- 3° e último - me manter viciante... Kkkkk!!!!
Até a próxima!

23 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Muito obrigada, Waléria

Fiquei muito honrada com sua gentileza. Vou guarda-lo carinhosamente no Livro dos Meus Selos, um cantinho criado exclusivamente para abrigar o carinho que os amigos da blogosferam entregam ao "em Prosa e Verso" em forma de selos.
Muitissimo obrigada.
beijos

Mona Lisa disse...

Olá Valéria

Obrigada por me teres distinguido.

Será que mereço?

Obrigada do fundo do coração.Fiquei emocionada.

Bjs.

Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Waléria

Recebi um desafio que achei bem instigante e vim convida-la a aceita-lo. Dê uma passadinha lá no Em Prosa e Veso para ver.
beijos e bom dia

Canteiro Pessoal disse...

Ave Rara. Que lindo escrito. E me aguçou por fazer uma visita ao blog 'Ponnto de Cruz'. Que trecho inquietante por garimpar. "- Será que o amor é suficiente para juntar as penas? - Será que poderemos ainda voar juntos?" - Amor? - Onde estás amor? - No novo dia amanhecer. Na nova história se cumprir. O choro já durou uma noite, mais é chegada o amanhecer.
A pena é sempre a mesma coisa, mas nunca a mesma coisa. "... não vos escrevo mandamento novo, mas mandamento antigo..."

Beijos mil

Priscila Cáliga

Luma D. disse...

Oi Waléria.
Obrigada por lembrar de meu blog, já estou levando o selinho.

Beijos, otima tarde.

Irene Moreira disse...

Wall muito obrigado mais uma vez pela indicação e ainda mais por considerar meu blog como viciante e já estou levando o selinho para postar com louvor no mamyrene. Dizem que os últimos serão os primeiros, e só comprovo isso, pois deixei o seu comentário por último porque tinha que ser muito especial. Comprovastes ser uma artista única , pois nos levou a Portugal na cidade de Porto e ainda nos encantou com a casinha de Donagata do Ponto de Cruz e mostrou que realmente o seu blog é viciante. "O valor de alguém, ou de algo é dado únicamente por você, é pessoal, único, exclusivo." (trechinho de um artigo de Cesar Afif). Parabéns!
Em seu comentário sobre a minha Postagem da Terceira Idade falaste do seu trabalho de 30 páginas e de abrir seu blog para falar de novidades acho que esse seria o melhor início estou no aguardo para vibrar com suas postagens.
Para finalizar queria te pedir duas coisas:1º para fazer uma visitinha no meu novo blog "A vitrine de sonhos" onde já adicionei o seu botton e 2º passe na mamyrene que tem um presentinho para vc. Fique de olho que vai ter mais.
Beijos e siga em frente . . .

Donagata disse...

Wall, você deixou-me absolutamente sem palavras ao falar do meu espacinho e de mim, da forma generosa que todos podemos ler na sua postagem.
Também creio que as coisas na vida não acontecem sem um propósito. A nossa inteligência consiste em agarrar o momento em que surgem certas oportunidades. Nós fizé-mo-lo para bem de ambas, julgo eu.
Eu tinha razão ao considerar o seu blogue viciante (um dos mais viciantes, aliás). E se alguma dúvida restasse ainda a alguém, esvair-se-ia ao chegar aqui e dar com toda esta generosidade.

Estou um pouco "snifenta" pois você conseguiu levar-me às lágrimas.

Um beijo do tamanho do meu vício por este canto.

Irene Moreira disse...

Wall realmente tens que usar de muita arte para poder postar tantos selos que estas ganhando merecidamente, mas tenho uma importante missão para ti: quero que passes lá na mamyrene e leve o meu selinho de 1000 visitas pois nele tem um pedacinho de vc e não precisa se preocupar pois ele não tem regrinhas, só basta você gostar de mim OK? Bjs

Valter disse...

Olá amiga Waléria, obrigado pelo selo “Seu Blog é Viciante“ parabéns seu Blog esta cada vez melhor. Abraço Valter.

Fabiano (LicoSp) disse...

Parabens pelo selo qrida.
Realmente vc merece.

E como costumo pensar, nada acontece por acaso, tudo tem uma razão... tá aí!!!!

PS: Ando meio sumido, é a correria, mas to sempre passando por aqui... bjinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Waléria

só vim trazer-lhe meu beijo de bom dia e um abraço de amizade.

Pixel disse...

Que belas imagens do Porto!!!
Não sei como continuar a agradecer toda a sua gentileza, atenção e tudo mais!!!
Ja são tantos os selos, que acho não merecer tantos!!!

Muito muito obrigado!!!

Até breve.

Vivian San Juan disse...

Dinha,

Gostei muito da forma que vc falou sobre a sua amizade com a Dona Gata...

Obrigada pelo selinho!!!
e aguardo ansiosamente pelas novidades do seu blog!!!

Bjossss e bom final de semana!!

Irene Moreira disse...

Wall passei aqui para dizer que a foto da Cidade do Porto está lindíssima , desejar um bom final de semana e também para dizer que estou sentindo a sua falta!!!Aguardo a sua visita OK? Saudades ! Beijos

Lisboa disse...

Lindo blog! Fiquei inspirada para fazer mais no meu....
Bj

Lisboa disse...

Wall, muito obrigada pelo recado lindo que deixou e por constar como minha seguidora... fiquei tão feliz! Sou iniciante na arte de "blogar" e espaços como o seu são mesmo inspiradores....
Bj no seu coração!

Irene Moreira disse...

Wall Obrigado por tudo que disse tão bem, nos comentários feitos em meus posts no M@myrene e na Vitrine de Sonhos. . . suas palavras sempre me enchem de energia e motivação. A Tela da Capa está fantástica... não tem quem não pare para apreciar. Aproveito para te dizer que tem um selinho para vc, bem diferente, e está na Postagem "Um Sonho Apenas" na Vitrine de Sonhos. Passe lá e pegue. Bjs

wallper.lima disse...

Gostaria de agradecer a todos que aqui deixaram seus comentários, e deixar em especial a minha grande amiga "Donagata", que essa postagem foi minha forma de mostrar meu carinho e admiração pelo blog Ponto de Cruz, e pelo q/ela representa pra mim. Devo dizer que concordo plenamente com ela quando diz que fomos inteligentes em agarrar essa oportunidade e nos conhecermos.
Aqui deixo meu grande beijo.
Wal.

mariabesuga disse...

Carinhosa a forma como fala de sua amiga "Donagata". Muito bom isso. Gosto.

Estes selinhos são uma forma carinhosa e ternurenta, se assim o entendermos, de passar um mimo para quem por aqui comunica connosco.

Beijinho Waléria, de mimo.

mariabesuga disse...

acabei me fazendo seguidora do blog "Donagata" depois de uma voltinha rápida que repito por estes dias. O tempo anda tão curtinho por aqui!!!...

outro beijinho

(de mimo também as suas palavras ao meu poema...)

mariabesuga disse...

Você não trouxe o selinho que deixei há algum tempo para você lá no http://mariabesuga-extras.blogspot.com/ pois não?!...

Bjinho

wallper.lima disse...

Olá Maria Besuga!Que bom que vc gostou desta postagem feita pra Donagata, pois realmente tenho mto carinho por ela.
Achei mto legal vc se tornar seguidora dela, pois o Blog Ponto de Cruz é um dos meus favoritos...
Sobre o selinho, fiquei contente, só que quando vc me passou, eu já havia recebido de outra pessoa, e tb já havia colocado do lado direito do meu blog, dedicando a vc também, mas acho que vc não viu...mas guardei comigo seu selo.
Bjocas pra vc tb.
Waleria.

Noemia Travassos disse...

Olá Waléria, Amiga,

Estranho que lhe escrevi um comentário logo no dia a seguir à sua postagem e não apareceu editado. Coisas da computação!
De qualquer modo aqui estou de novo para lhe manifestar a minha surpresa e gratidão.
Muito especialmente, porque foi o primeiro selo que recebi! Até este momento, não tinha consciencializado o quanto ele representa em termos de interacção. De uma forma muito inteligente a Waléria agradece à Donagata e em simultâneo, surpreende graciosamente 10 Blogistas, lançando o desafio à construção de uma corrente, bem ao jeito do filme “Favores em Cadeia”.
ADOREI, AMEI ! Obrigada Wall, o seu blog é mesmo viciante !
Coloquei de imediato o seu selinho e assim que a minha atribulada vida mo permita… responderei ao seu apelo, criarei um selo e nomearei os meus Top-Ten.
Vou ficar a torcer para que desta vez o comentário apareça.

Um obrigada de todos os “Amigos da Porcelana”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...