quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Pequeno Principe e uma mensagem de sabedoria!

Agora sim, o ano novo começa.. .rsrsrs.. .Por isso pensei em entrar com o pé direito. Conversei com a Walzinha e ela imediata
mente falou:
_ foi o tempo que perdestes com tua rosa, que fez tua rosa tão importante!”

_ Então pensei que esta postagem sem dúvida seria dedicada a todos os meus “amigos internautas”, que prestigiam o Wallarte, e dizer que são por eles e por mim é claro... rsrsrs... que rego todos os dias esse meu espaço aberto ao mundo. Um verdadeiro desafio e ninguém melhor que a Walzinha para narrar:

_ era uma vez um Pequeno Príncipe que habitava um planeta pouco maior que ele, e que tinha necessidade de ter um amigo. Olhava o céu azul com suas estrelas piscando e conseguia ver que são nas pequeninas coisas que estão o verdadeiro tesouro!
Esse príncipe descobriu que sozinho ele não era absolutamente nada, que o amigo verdadeiro e fiel é que dá sentido a nossa vida!

Já estou começando a ficar ansiosa, agitada, pois sei que daqui a pouco algum “amigo” entrará no Wallarte, e deixará ou não um comentário e assim descobrirei o preço da felicidade!!!
Enfim... para aqueles que compreendem a vida, parece sem dúvida uma história verdadeira!

27 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Wall! Sabe que conto a historia do Pequeno Principe para meu filho, quase todas as noites. Ele ama! E eu tambem ne. Tem uma amiguinha do meu filho que conta a historia em frances. E, algumas vezes, ele pede para eu contar em frances. Como nao sei frances, conto em portugues e tudo bem.
Amei!! Bjs.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ah, minha amiga, que melhor que um "Pequeno Principe" para começar um ano?... Ele vem trazendo sabedoria e beleza e nós, amigos e leitores do Wallarte o recebemos com carinho, agradecendo a amizade e a beleza que haveremos de continuar encontrando por aqui.

Beijos e obrigada

Ana Oliveira disse...

Deveriamos vir de visita e comentar com hora marcada, assim o seu coração saberia quando começar a sentir-se feliz...

Obrigada por esta lembrança de uma estória tão bonita.

Um beijo

Ana

Carla disse...

Espero que o meu comentário chegue a tempo de fazer a sua hora ainda mais feliz. Amei esta sua entrada, o principezinho é até hoje um dos meus livros preferidos e devia ser obrigatório em qualquer estante de casa. Ainda á pouco tempo pensei em pintar uma t shirt com ele para o meu afilhado e agora achei engraçado ver voce ir buscar este tema, simplesmente delicioso. Um beijão e um bom fim de semana

Irene Moreira disse...

Querida Wall
Eis que esta tua amiga e admiradora está entrando no Wallarte e como me enche de alegria em saber que essa sua ansiedade só te levará a um lugar... que é o da plena felicidade.

Como divinamente dizes é uma mensagem de sabedoria e para quem compreende a vida sabe que ter um amigo de verdade é a melhor coisa do mundo, é uma pedra preciosa e temos que guardar e conservar como todo o carinho, pois é o que nos permite continuar a nossa caminhada pela vida.

Obrigado por dedicar a esta tua amiga internauta esta postagem e este espaço que nos encanta com sua arte e suas histórias... e a Wallzinha que faz parte desse mundo.

Beijos e bom final de semana

Joéliton Santos disse...

Oi...
Estou lhe seguindo.
Parabéns pelo blog, gostei muito.
Aqui é um lugar mágico. Vou sempre passear por aqui..

Tenha um lindo final de semana
Abraços.

Mona Lisa disse...

Olá Wall

Aqui estou eu, qual Príncipezinho a trazer-te a minha amizade sincera.

Bjs.

Teresa Durães disse...

Tens um lindo blog! Cheio de cores e telas, e o teu traço parece-me lindo! Claro, para tudo há um preço a pagar: trabalhar, trabalhar até conseguir ehehehe Parece que ninguém escapa a isso.

Beijos

hfm disse...

Belíssimo!

Valter disse...

Hello my friend Waléria, thank you very much for the visit and comment, congratulations for the birthday of your city, beautiful work, new week of happiness and peace. Hugs of the your friend Valter.

Luma D. disse...

Oi, Waléria.
Quando li seu comentário, de imediato lembrei de um de seus pps sobre o tema - e claro, adorei!

Beijos, linda semana.

Fabiano (LicoSp) disse...

Muito lindo amiga... Feliz 2010 pra ti... e começando o ano com o pé direito.

bjux

Vanessa B. disse...

Gosto de quando diz "habitava um planeta pouco maior que ele". O Principezinho não era o mundo, mas o mundo também não era sufocantemente maior, assim, de causar-lhe fobia. Apenas cabia algo mais, a ponto de faltar. E o Príncipe entendeu na falta um espaço, espaço que resolveu ceder a um amigo: aí começa a busca. Enquanto os espaços ao nosso redor nos moverem a incluir os outros, estaremos de barriga tão cheia de alegria que não vai dar pra achar que o mundo é assim tão, tão grande, né?

Linda citação!

DIABINHOSFORA disse...

Também eu adoro esta história. É simplesmente magnífica, a forma como uma criança encara o mundo que a rodeia.

Beijinhos grandes

Claire disse...

que lindo, q esse ano seja brilhante pra todos nos ne!!
obrigada pela força de sempre
bjs

tutorial Free account rapidshere disse...

so sweat! i think global warning.. i like this your art friend.. orisinil art

JRonson disse...

Gostei mt dest, uma bela intrprtraçao do princepezinho e contem toda a inocencia q vem da propria historia, mt bom trabalho :)

Vivian San Juan disse...

Dinha querida!!!

Que postagem especial dedicada aos seus amigos blogueiros. Amei o desenho da Wallzinha em um mundo maior que ela hehehe...

Realmente um amigo é a maior jóia que Deus pode dar. Atualmente são raras as pessoas que possuem amigos verdadeiros.

Grande beijooooo

www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
www.vieouviporai.blogspot.com

Te lo digo con amor disse...

Què bello amiga... un gusto leerte.
Gracias por tus palabras en mi blog.
Te soplo un beso en el viento
y que te lleve felicidad.

kurkineva disse...

É um prazer enorme rever seu blog, me dá prazer ao ler cada post.
Beijos.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Wal, linda esta tua mensagem... E eu não poderia ficar ausente de teu espaço onde te comunicas e mostra tantas coisas importantes aos teus seguidores. Meu grande beijo, amiga, por este Dia 8 de março: teu, meu e de todas as mulheres.

meu carinho
tais luso

Noémia Travassos disse...

E aqui estou eu, Princesa do Wallarte para reafirmar a minha amizade e para dizer que apesar do mundo ser maior do que nós, há sempre uma "plantinha" que de nós depende para lhe dar força e sentido à VIDA.
Até sempre !

Beto72 disse...

Olá Wall

Suminos um do outro não é mesmo. Mas nunca é tarde para voltar e voltei em boa hora, que linda mensagem, e muito verdadeira. Não é preciso comentar nada basta repetir "o amigo verdadeiramente fiel é que dá sentido a nossa vida".
Um grande e saudoso abraço
Bernardo

Donagata disse...

E que bem regado é todos os dias este seu espaço... E como a sua rosa perfuma e dá ânimo a todos quantos têm a sorte de por aqui passar. É que rosas com alma de poeta e que, ainda por cima, dão imagem a essa poesia, convenhamos, não há muitas. As que há devem ser tremendamente acarinhadas. É verdade que sinto que, ultimamente, o não tenho feito com esta rosa tão especial para mim. O que se passa é que me tenho envolvido em tanta coisa que no tempo que me resta, apenas me apetece "brincar" um pouco, descontrair...
Por vezes passo por aqui, não tenho é vontade de deixar vestígios...

Vou reproduzir a resposta ao comentário que deixou no meu blogue para o caso de não passar por lá brevemente. É que gostei mesmo que lá passasse e, mais do que das palavras que deixou.

Waléria, enferma também da mesma doença, o crédito que me dá. Gostei muito do seu comentário sobretudo porque pareceu adivinhar alguns aspectos que se abordaram no debate.; a omnipresença quer de Eros quer de Thanatos em quanto se passa nas nossas vidas. O conceito abrangente, sobretudo para todos quantos têm alma de artista(o seu caso)do Amor e da Morte. O imenso intervalo que medeia esses dois conceitos em que quase tudo cabe. Abordámos também a pintura, claro, como forma de expressão artística, o cinema, a música e, como não podia deixar de ser, acabámos por cair em Freud...

Um beijo grande, grande.

wallper.lima disse...

Foi mto bom saber que através desta história baseada no livro - "O pequeno Príncipe, consegui trazer pessoas queridas para perto de mim, e fiquei feliz tb de saber de cada um de vocês, que toda minha dedicação, todo meu empenho, todo meu carinho depositado em cada palavra, em cada frase, em cada construção de uma nova postagens, valeu a pena, pois sei que em cada coração, em cada mente, elas chegam como forma de conhecimento, curiosidade, prazer, aventura!
Agradeço a todos o carinho, e por regar comigo todos os dias o meu tão colorido espaço!!!
Bjos à todos.
Wal.

Geny disse...

Que linda mensagem, mais palavras para quê? já foi tudo dito aqui nos comentários...
Adorei o seu blog, parabens, está magnifico...
E já agora, desejo-lhe uma Santa Pascoa... jinhos...

Isabel Lemgruber disse...

O Pequeno Príncipe é eterno :"E, se chegares as quatro, desde as três, começarei a ser feliz", disse a raposa - ou, algo parecido!
adoro!!
Bj,
Isabel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...