quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A transparência da Alma.




A Arte é indispensável na vida humana, e essa descoberta não foi concebida nesse momento, mas a própria história, nos revela através de fatos, esse tempo vivido por um ser primitivo desprovido de sabedoria, de sentimentos tão profundos ou tão preocupado como o futuro.
A Arte é quase tão antiga quanto o " homem da caverna ",(que se expressava em paredes de pedras o seu cotidiano, (lutas, caças, etc) tão desprovido de tudo aquilo o qual conquistamos.
Entre idas e vindas, o nascimento da inteligência, o nascimento da consciência como: a 1° criação do homem, foi o resultado de um longo e laborioso processo, e quanto mais acúmulo de experiência esse homem possui mais apreende a conhecer as diferentes coisas, em seus diferentes aspectos e mais rica se torna sua linguagem!
A Arte é uma forma de trabalho, e o trabalho, é a transformação da natureza, é a magia do sonho e a liberdade de mudar objetos e darmos uma nova forma.
A Arte é indispensável, ela é concebida como meio de colocar o homem em um estado de equilíbrio, onde expressa uma relação mais profunda entre o homem e o mundo, para compreender a realidade, e o ajuda não só a suporta-la, mas transforma-la, aumentando a determinação de torna-la mais humana e mais justa!
" A função da Arte é abrir portas, e não fecha-las"(Ernst Fischer-Em a Necessidade da Arte) sendo um meio de comunicação capaz de tirar nossos pés do chão, dando-nos asas para voar em busca de uma felicidade perfeita e ideal, onde nós humanos possamos expressar a beleza ou a amargura dos fatos, onde ora somos reais outra ilusórios, alimentando assim nosso desejo de vida, num mundo tão carente de coisas belas!

2 comentários:

Vivian San Juan disse...

O Blog está lindo!!! e começou muito bem, com um texto sobre a Arte, ou seja, um texto que diz um pouco sobre vc, uma amante das artes.
Parabéns por mais esse aprendizado no mundo da net!!!!

bjossss

Anônimo disse...

Parabéns!Gostei do Blog, ele está retratando muito bem a sensibilidade artistica de sua alma.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...