quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Inocência -






Experimentei o que tantos jovens experimentaram, tinha em minha mente, como á maioria dos jovens daquela idade, o desejo de mudar o mundo, como se esse poder coubesse em minhas mãos. Uma inocência tomava um coração puro de expressão.


"Temos a terra dentro de nós. Somos a própria terra em sua evolução, em seu estágio de sentimentos." (citação - Frei Leonardo Boff - em Ética & Eco-Espiritualidade).


Somos um mergulho fora d'água, um choro por não saber gritar, e as emoções de um mundo desconhecido, onde sinos tocam, anunciando o nascimento de mais um ser humano, nesse planeta-terra, onde tantos habitam.


Um libertar de um mundo aconchegante, onde as águas cristalinas e quente não afogam esse milagre divino que habita em nós: a Vida! Protegido sem ter que enfrentar um destino natural, que é um mistério em nós, e escrever sua própria história! Enfrentar um mundo até então desconhecido e cruel, de um princípio de luta e da livre competição entre os homens, como se começasse de fato um pesadelo, o nascimento daquele ser, fonte de luz, onde a realidade, o tornaria prisioneiro de sua própria sombra!


Será que quando nascemos morremos, ou quando morremos nascemos? " O credo de sócrates dizia: Uma vida sem questionamentos não vale a pena ser vivida!"

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ AMIGA!
PARABÉNS PELOS TRABALHOS (PINTURAS E TEXTOS)!...SEU BLOG ESTÁ MUITO LINDO!
QUANDO TIVER NOVIDADE NO BLOG, ME AVISE...OK?
DEUS ABENÇOE.
BJS.
DANI

Anônimo disse...

tia seu blog tah lindo e a cada dia q passa mais interada no mundo virtual vc fica,continue assim vc vai longe...adorei a fotinho de chaplin sou suspeita a falar pois o admiro
bjao tia da sua sobrinha q tanto te adora

Martinha disse...

Olá ! Estou aqui para comentar sobre a foto, pois este é o personagem que mais adoro. Esta foto eu tenho em meus arquivos, e até ampliei. Chaplin é inesquecível ! E sobre o Frei Leonardo Boff, Tem outras citações dele que também admiro muito. É uma boa leitura.
Parabéns !
Beijos,
Marta Milet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...