sábado, 20 de setembro de 2008


Metamorfose -Óleo s/papel



Quando falo de pintura e na execução de um quadro, estou despertando meus sentidos...

Podemos trabalhar com as mãos, pés, boca. As pinceladas são a marca registrada de um artista, é como a escrita; a visão na construção do quadro (cores, tema, estilo etc); nosso olfato é acordado nos cheiros das tintas, redutores, vernizes; no tato trabalhamos a textura, outros materiais.


Quando falo pintar com a boca e com os pés, estou declarando que nós temos capacidade de superar nossas deficiências e alcançar o mesmo patamar que pessoas "normais", quando transpomos barreiras, como o exemplo dos pintores "incapazes" de pintarem com as mãos, o qual fazem parte da Associação dos Pintores com a boca e os pés - fundado em 1956 - onde ganham seu sustento, trabalhando de forma espetacular com a pintura.


Trabalhar a Arte, é libertar o ser humano da ignorância, enriquecendo sua alma daquilo que realmente necessitamos. É bonito quando juntamos várias pessoas "diferentes"corpo e mente, e constatamos que o que nos eleva é aquilo que temos de bom dentro de nós, a vontade de realizar alguma coisa, poder de criação, a conquista do desejo, a luta pela vida


e a Arte tem esse conjunto de coisas, que nos faz questionar tudo isso, nos faz grandes diante de uma situação, nos unindo e nos tornando "iguais" nessa busca de superação constante!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta maravilhoso seu blog! Parabéns! Lourdes.

Anônimo disse...

Oi Waleria, esse blog está cada dia mais lindo, comtinuo visitando sempre que eu tenho tempo, Parabéns. Tiau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...