quarta-feira, 27 de agosto de 2008

exposição




A temática do meu quadro é:
Concha e o Despertar - ( Óleo s/tela )/ 50x60 - 1991.

- Eu idealizo o mundo como uma concha, que traz em si o doce sabor do mistério, um tesouro.E nesse abrir da concha, ela expõe o seu interior enriquecido por figuras que ora se definem, outras disfarçadamente dão sentido a imaginação.
O quadro é simplesmente o retrato real do mundo, uma representação da vida e seus vários significados.
O meu trabalho é individual,
possuidor de dons e aspirações especificamente meus.
Vejo meu trabalho como um grão caído num solo fértil, transformando minha obra em meu abrigo e alimento do ego!
Desenvolvo em cada quadro, uma história, uma linguagem,e uma emoção, na tentativa de transpor a barreira do óbvio.

Pensamentos.







A pintura para mim se divide em 2 mundos:


*Mundo Real
*Mundo Imaginário



Quando digo mundo real é aquele que trabalho todo conhecimento adquirido ao longo do tempo, imagens já registradas, e por mais que eu tentasse fugir não conseguiria deixar de manifesta-las em minhas pinturas, porque todas essas informações já fazem parte de mim, e mesmo no momento de maior criação, elas estão presentes, porque nada advém do nada. E quando as janelas do mundo imaginário se abrem, todo meu corpo viaja, num despertar de emoções, é como se eu corresse de um lado para o outro em busca de mais... e nesse momento então a minha imaginação começa a ganhar forma.
Quando estou pensando, eu me sinto livre do tédio e das submissões, e a minha vontade de ver, vai além daquilo que se encontra diante dos meus olhos, existe algo maior que a pura contemplação do real, seria um aprofundamento na colaboração de um novo descobrimento da realidade envolvida por uma maior compreensão!
Nas minhas pinturas ofereço ao espectador um motivo de meditação, onde esse faça parte de um universo catalogado de cor, forma, textura e temas imaginários, e que conseguem manifestar nas pessoas uma reflexão maior, onde esse mesmo espectador terá que ir além do que seus olhos vêem, enxergar sim, mas não antes de ultrapassar os limites do seu olhar já tão acostumado à contemplar o belo, o perfeito, aquilo que ele tem como certo, sem ao menos se dar a oportunidade de deslumbrar um novo universo!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A transparência da Alma.




A Arte é indispensável na vida humana, e essa descoberta não foi concebida nesse momento, mas a própria história, nos revela através de fatos, esse tempo vivido por um ser primitivo desprovido de sabedoria, de sentimentos tão profundos ou tão preocupado como o futuro.
A Arte é quase tão antiga quanto o " homem da caverna ",(que se expressava em paredes de pedras o seu cotidiano, (lutas, caças, etc) tão desprovido de tudo aquilo o qual conquistamos.
Entre idas e vindas, o nascimento da inteligência, o nascimento da consciência como: a 1° criação do homem, foi o resultado de um longo e laborioso processo, e quanto mais acúmulo de experiência esse homem possui mais apreende a conhecer as diferentes coisas, em seus diferentes aspectos e mais rica se torna sua linguagem!
A Arte é uma forma de trabalho, e o trabalho, é a transformação da natureza, é a magia do sonho e a liberdade de mudar objetos e darmos uma nova forma.
A Arte é indispensável, ela é concebida como meio de colocar o homem em um estado de equilíbrio, onde expressa uma relação mais profunda entre o homem e o mundo, para compreender a realidade, e o ajuda não só a suporta-la, mas transforma-la, aumentando a determinação de torna-la mais humana e mais justa!
" A função da Arte é abrir portas, e não fecha-las"(Ernst Fischer-Em a Necessidade da Arte) sendo um meio de comunicação capaz de tirar nossos pés do chão, dando-nos asas para voar em busca de uma felicidade perfeita e ideal, onde nós humanos possamos expressar a beleza ou a amargura dos fatos, onde ora somos reais outra ilusórios, alimentando assim nosso desejo de vida, num mundo tão carente de coisas belas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...