segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aniversário e memórias.

Eu e minhas irmãs (sou a menorzinha).

Ser criança é ser você sem máscaras, sem ter noção do que seja interpretar, é como abrir uma caixa e se deparar com todas as coisas que estão lá dentro, sem cobertas, simplesmente nuas, assim como vieram ao mundo...mostrar quem você é ou melhor, aquilo que um dia poderia vir à ser. Brincar sem cansar, correr sem se preocupar em chegar em 1° lugar, sorrir porque se sente feliz, achar que num pezinho de feijão cultivado no algodão, fosse a maior maravilha do mundo, e que prender joaninha numa caixinha de fósforo ela não morreria e se tornaria meu bichinho de estimação!

Ah! O tempo é o chão que anda, e que por vezes fica difícil de alcançar, pois quando se dorme, a vida não para, e por um breve instante, sou capaz de permanecer lá dentro de minha memória e reviver momentos que não gostaria de esquecer, onde as sensações se repetem e o encanto não se perde.

Sinto medo diante do novo! Sei que a vida é um espelho que nos fazem grandes e pequenos, onde não deixamos de sermos nós...e o medo do branco! Mesmo hoje, já uma artista experiente, me vejo as vezes intimidada diante de uma folha de papel ou de uma tela virgem, e me sinto ameaçada!

Dia 14.08.09 meu blog estará completando 1 ano e tenho a mesma sensação de medo do branco, quanta responsabilidade! Aqui estou, diante de vocês, reinventando este espaço!


Esse selo fiz para presentear e agradecer à todos que tem prestigiado o blog _WALLARTE(é pra levar) _ (e deixo aqui uma frase que gosto muito:
- " A função da Arte é abrir portas, e não fechá-las!"
Um grande beijo a todos...e até breve.

35 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Waléria

Parabéns a ti e ao blog tão instrutivo que criaste.

Espero continuar a ter o privilégio de o ler.

Bjs.

Lisa

Vanessa B. disse...

Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens! \o/

Que venham muitos e muitos aninhos de muita cultura, arte, beleza e aprendizado nesse seu cantinho especial!
(E aliás, obrigada por me chamar, desculpa pela ausência! Vou me tornar sua discípula de blog, pra eu não te perder de vista!)

Bjus

Nônô disse...

Boa tarde Waléria

Aceitei o convite e visitei seu blogue muito rapidinho. Prometo voltar com mais tempo. Parece-me muito interessante.

Parabéns pelo aniversário que se aproxima. Criar um blogue é muito fácil mas conseguir mantê-lo activo e com qualidade, dá algum trabalho e já não é para todos. PARABÉNS!

Muito obrigada pelo seu comentário sobre meu mosaico. É muito bom poder contar com a opinião de quem nos visita.

Um beijo
L. Santinha

Anna Leão disse...

Parabéns por este aniversário, querida Wal!
E tenha certeza que você só abre portas!

Beijo grande,
Anna

Fabiano (LicoSp) disse...

Aii qrida não tenha medo pois creio que com o seu talento o branco nunca virá ou se vir será tambem uma forma de arte.... afinal existe tanta beleza no branco, no silêncio...

Desde já dou-lhe os parabens.
bjinhos

Irene Moreira disse...

Olá Wal!! Aqui estou te visitando e começando a olhar tudo de lindo que tem em seu blog. Amei a sua mensagem sobre a sua infância e quando falas de "guardar joaninha em caixinha de fósforos" como me senti criança e dei uma volta no tempo em frações de segundos!! Parabéns por estar completando o primeiro ano de um blog que praticamente não vi nada , mas o pouco me deixou fascinada.
Gostaria de agradecer o carinho e a força no comentário que deixou em meu "blog de aprendiz" e deixei um recadinho lá para você... claro com a intenção de voltares a me visitar.
Para terminar gostaria que me falasse um pouco da linda tela de seu banner. Acho que a pintura é da cidade de Buenos Aires - Bairro Florida - , mas como não sou muito viajada deixo para me contar e também não conseguir entender o nome do pintor.
Beijos e muito sucesso
Irene

Anônimo disse...

Waléria
Como o tempo está correndo, já vai fazer 1 ano, me Deus!!!!
1 ano de uma novas aprendizagens, grandes descobertas, onde pensamos que já conhecemos demais e as vezes até nos acomodamos, e no entanto temos muito ainda para aprender, viver e buscar, pois, a vida para mim, é uma eterna busca!!!
Parabéns por tudo!
De sua maninha
Esta foto me traz grandes recordações...
Waninha

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Waléria

Seu blog é um lugar aonde se respira arte e bom gosto, aonde se aprende sempre alguma coisa nova, aonde se sente amizade no ar. E só tem um aninho!... Imagine só daqui para a frente!
Parabéns, minha amiga, e obrigada por nos propiciar sempre conhecimento e beleza.
Vou levar seu selinho para anunciar essa festa lá no Em Prosa e Verso e depois guardar lá no Meu livro dos selos, com muito carinho. Obrigada.
Beijos

beijos

Bruno Cardona disse...

Neste cantinho de tão bom gosto só se pode estar bem, e venha mais um ano de cada vez, espero poder visita-lo durante muitos mais anos.
Um jinho e tudo de bom.
Bruno Cardona

Vivian San Juan disse...

Oi Dinha!!!

Sua postagem está bem nostálgica hein??? e eu nem gosto disso né?? hehehe... Deixando as bricadeiras a parte, como é bom ler esse seu texto e se identificar quando vc fala sobre a infância. Me lembro que plantava feijão no algodão e que ao invés de joaninha, eu prendi uma formiga hehehe...

O tempo realmente passa, aliás, ele voa e temos que estar preparadas para viver de recordações (boas recordações) com um olho no presente e um pé no futuro. Temos que estar cientes que o tempo é para ser bem aproveitado cada segundo e não desperdiça-lo jamais!! é algo muito precioso e que muita vezes a gente não valoriza tamanha preciosidade e só damos conta disso quando já passou.

O tempo passou tão rápido que vc já vai completar um ano de blog e eu fui uma das pessoas que mais te incentivou no início lembra?? Foi um ano de aprendizado e crescimento...e que apesar do meu incentivo e ajuda, vc fez tudo aqui praticamente sozinha e não sabendo muito aonde estava pisando hehehe... A cada dia te admiro mais e mais minha Madrinha linda!!!! Parabéns por esse 1 ano de muitos que ainda virão!!!!

Já peguei o selinho e coloquei lá no meu cantinho que vc ainda nem visitou buaaaaaa...rs

Bjosss e uma ótima semana!!!

Obs: Estou mostrando para a minha mãe a foto de vcs hehehe

Rowena Aranrot disse...

Oi, Wall!!!

Parabéns por este lindo espaço! A arte é a magia que eleva a alma e enobrece o coração! Abençoada sejas! Ah, adorei a foto... :)

Beijos e mais beijos!

)O( Rowena

As Tertulías disse...

Mas na realidade nao é estar-se reinvetando todo o tempo?
Adorei a foto das tres "pimpolhas". Que lindas!!!!

Lu Maria disse...

Que criança linda, Wall!!! Fiquei encantada com tua imagem na foto -se desmerecer as demais crianças..rsrs. Tá muito fofa!!
Esta ontem pensando exatamente sobre as razões do tempo... ele passa, tudo se faz e refaz de um jeito que encanta e tbm faz t(r)emer. Mas é bom, é imenso... bem o descreve Pe. Fábio no DVD "O tempo" - é lindo, eu recomendo (os dois...rsrs... o dvd e o padre).
Deixamos um presentinho pra ti no "Aqui... Entre! Nós." Quando possível, passa lá pra receber nosso abraço.

Com carinho e admiração sinceros.
LU MARIA

Te lo digo con amor disse...

Querida amiga,
felicitaciones por el aniversario de tu blog!!
Siempre es interesante, instructivo, lleno de creatividad.
Le dedicas muchas horas a mantenerlo y hacerlo crecer, y siempre estàs en contacto con tus seguidores y amigos. Que sigan los exitos!!
Un abrazo y gracias por pasarte por mi blog,

Valter disse...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Parabéns Waléria pelo primeiro ano, deste trabalho incrível. Abraço Valter.

PATRICKÍSSIMO disse...

Olá Waléria...

Tempo amigo
Seja legal
Conto contigo
Pela madrugada
Só me derrube
No final...

Abraço.

Estive por aqui.

Carla disse...

Parabéns pelo 1º aniversário, valeu mesmo, nos trouxe coisas lindas e um universo ás vezes esquecido, adoro cada minutinho que passo aqui. Obrigado por estar sempre ai, é muito reconfortante e encorajador. Beijão grande

Martinha disse...

Olá Waléria !

Sou uma das pessoas mais orgulhosas de ver o sucesso do seu blog; o seu aprendizado repentino é a prova de que o conhecimento só necessita de boa vontade e perspicácia. O blog é uma oportunidade de conhecermos você melhor e as coisa que vc pensa, sonha e realiza.
Parabéns por este ano de sucesso !

Beijos !
Marta Milet

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Waléria

Vim trazer Parabéns ao Wallarte e a você neste dia tão especial e significativo de primeiro aniversário deste excelente blog. O Em Prosa e Verso abre espaço para este evento e se junta aos outros blogs amigos fazendo coro no "parabens a você".
Muito sucesso e muitos outros anos como este, divulgando cultura e arte.
beijos

Beto72 disse...

Querida amiga

Primeiramente parabens e obrigada por esse um ano em que muita arte e muita cultura nos deste. Realmente é um desafio conduzir um blog e quanto maior o círculo de alcance maior o desafio e a responsabilidade. Até aqui tens vencido com galhardia e tenho certeza que continuarás a nos brindar com sua arte e sua cultura.
um abraço

Adriana disse...

Rsrsr...que fofinha a foto de vc e suas irmãs!
Que texto lindo também , amiga...simples e lindo!

Um grande beijo e parabéns!!!

Pixel disse...

Começo por agradecer a existência deste blog, é maravilhoso, sente-se o empenho e carinho que lhe dedica!!!
A vertente didática e divulgadora é resultado disso mesmo!!!
Agora dou os parabéns, mais que merecidos e desejoso de poder festejar muitos e mais muitos aniversários do wallarte e contribuir para a sua existência!!!
Este post também está muito bem escolhido e a foto...hummm...linda!!!

Muito obrigado também, por sua distinção e atenção que tem dedicado no meu espaço, muito obrigado!!!!

Até breve.

mariabesuga disse...

Olá Waléria.

Cumprimento-a e parabenizo-a por seu espaço e pelo aniversário primeiro.

Digamos que a meu entender de sua dedicação resulta a nossa vontade de vir sempre aqui receber o que tem de novo. Sempre trabalhos interessantes e bem estruturados. Apelativos, diria. Isso faz particular este seu espaço.

De resto, e quanto a este post em especial, reinventar é próprio dos criativos. Há sempre um nível de exigência para lá daquele que se alcança em cada momento. Logo, chegada a este patamar, acontece um processo de renovação, de regeneração...
Na magia da reinvenção criativa até o branco deixa de ser objecto de medo. Passa a ser motivação. Pode, não pode?!...

Bom, vou seguindo seus trabalhos. Vou passando por aqui.

Um abraço

mariabesuga disse...

Ah... de ser criança... muito bonita sua memória aqui expressa. Obrigada pela partilha.

Não sinta medo!...
Esse branco sempre passará a todas as cores que você se sentir predisposta a usar. Você sabe.

Abraço

Juan disse...

Hi Waleria.

Thanks for visit my blog... congratulations for the first year aniversary.

Nice Pic. I love it.

bye see you soon.

Irene Moreira disse...

Oi Wall!! Que bom que gostou , fico muito feliz. . . e esse é o jeito de ser de M@amyrene.
Beijos e Boa semana1

Donagata disse...

Wall! Já não venho aqui há uma semana? Ando mesmo perdida...
Adorei, mas é que não podia ter gostado mais do que você escreveu. Simplesmente maravilhoso. De uma sensibilidade e de uma beleza que apenas uma alma de artista como você saberia escrever.

Parabéns pelo seu maravilhoso blogue sem o qual já não passo. E, mais do que isso: já não conseguiria passar bem se você!

Um beijo do lado de cá. Que chegue aí fresco como a brisa do mar que atravessa.

Luma D. disse...

Oi Waléria.
Embora já tenha te parabenizado por email,cá estou para parabeniza-la novamente e te oferecer um presentinho que fiz com muito carinho.
Quando puder de uma passadinha em meu blog.

Beijos =)

Viviani de Alcântara disse...

Oi minha linda?!Que Maravilha!!!
1 ano de blog no Ar...Parabéns pra vc!!! Peço que me perdoe pelo pequeno atraso, mas o importante é que 1 ano e 4 dias se completaram com êxito. O meu desejo é que esse maravilhoso espaço tão rico...perdure por muito tempo, trazendo sempre postagens assim tão excepcionais. Adorei a nova postagem (Aniversário e memórias),que linda foto e belíssimo texto sobre infância! Vc é uma pessoa muito ESPECIAL, não tenho dúvidas disso! E se tornou para mim uma AMIGA querida, que agora guardo com todo carinho dentro do meu CORAÇÂO!!! Um abraço cheio de carinho, sucesso SEMPRE e muita paz e FELICIDADES é o que lhe desejo,amiga!

wallper.lima disse...

É sempre bom saber que somos queridos e admirados, e que nosso trabalho é visto com olhos críticos...por isso agradeço à todos não só pelas palavras de carinho, mas pela dedicação, consideração e confiança que depositam nesse espaço que criei com a intenção de abrir algumas portas, de um mundo tão rico e merecedor de olhos que vêem além das palavras, afim de redesenhar novos caminhos de reflexão.
O meu obrigada do fundo do meu coração! Voltem sempre que sentirem vontade!
Bjocas à tds.
Waleria Lima.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, querida amiga, este post está maravilhoso por trazer lembranças de nossa infância, lembranças belas em que o medo, nem sempre, se ausenta. Acho que todos tivemos nossas historinhas de plantar o feijão e torcer pelo seu crescimento; da batata doce que procurava seus caminhos pela janela da cozinha e dos bichinhos nas caixas... Lembranças lindas!

Medos, amiga? Esses vamos ter sempre, faz parte da vida. Nem sempre podemos nos sentir seguros, apenas administrá-los já é algo gratificante.

Quanto ao teu blog, parabéns, amiga, por trazer belas matérias ao conhecimento de teus leitores. Estarei aqui no segundo, terceiro aniversário para te deixar meu carinho e minha alegria pelas nossas trocas de e-mails e pela nossa amizade, ainda que virtual, pois moramos longe.

És uma pessoa querida e isso é que faz a diferença!

Meu carinho
Tais luso

Waninha disse...

Walerinha
Esqueci apenas de lhe dizer, que nesta foto que colocou da sua infância, vc esqueceu de escolher uma em que sua irmã caçulinha estivesse "eu", hihihihi, afinal de contas quando lembro de minha infância, vc era uma personagem que sempre tinha papel atuante em todas as minha fantasias de criança, de nossas brincadeiras, quando vc sempre era a primeira pessoa, quando era a minha vez, vc dizia vamos brincar de outra coisa, esta já está chata, em resumo eu nunca era o médico, o professor, o motorista , a mãe... mas ... para mim o que importava era brincar, era uma criança feliz, e me recordo com satisfação de tudo, e posso dizer, Tive Infância. obrigado por tudo, por ter sido a irmâzinha querida que brincava comigo.
Te amo!!!!!

Bjs
Wania

wallper.lima disse...

Oi caçulinha(nenêm)querida! Neste retrato vc ainda não tinha nascido...euainda "reinava"...rsrs,
brincadeiriiinha!!! Quando vc nasceu só trouxe alegrias pra nossa casa!
Lembro de todas as nossas brincadeiras, era realmente maravilhoso aquele tempo, onde a gente estava sempre juntiiinhas, feito Cosme e Damião...kkkk...o que uma sentia, a outra ia sentir logo depois... e desde aquele tempo eu já era rápida tanto que quando chegava sua vez, eu já mudava de papéis, pois já tinha me cansado... ! São tantas emoções!!!
Obrigada Waninha por todas as palavras de carinho, e o que posso te dizer é que também te amo por demais!!!!
Um grande beijo da sua irmã, e conte sempre comigo!
Walzinha.

Waninha disse...

Realmente maninha! Nesta foto vc devia estar com uns 2 aninhos ( muito fofinha de perninhas grossas), e como diz o seu cunhado Carlinhos,eu nem sonhava ainda aparecer no saco do papai( hihihihi).
Um grande beijo.
Saudades!!!!
Waninha

Noemia Travassos disse...

Olá Amiga,
Finalmente regressei do meu retiro do mundo e vim directo dar-lhe um abração.

Fui lendo os comentários e constatei que para além de artista plástica é uma excelente escritora, pois sem dúvida alguma através das suas pavras e da foto (linda!!!), todos fizemos uma viagem no tempo até à nossa infância.
O tempo e trabalho que dedica ao seu blog está plenemente reconhecido, validado e é bem merecido!
Foi através dele que nos encontramos e temos comungado a arte nas suas várias vertentes.
Por tudo isso muitos parabéns e até sempre!
Um abração do Porto (Portugal)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...