sábado, 1 de maio de 2010

Galeria Aberta

Beleza Oculta - Acrílico s/tela - 50x50 -Waleria Lima-

Uma obra pode dar satisfação, agradar, surpreender, ampliar nossa compreensão sobre um tema, ou enriquecer nossa percepção de formas.
Pintar não é só cansar o corpo, mas por dentro também, e quando acabamos sentimos uma sensação de bem estar, é como se estivéssemos lá dentro do quadro, fazendo parte da obra!


Este quadro é mais um de minhas criações –


39 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sabe, Waléria, sempre que admiro uma obra, fico pensando em como deve sentir-se seu criador ao contempla-la.
Uma tela, uma música, um livro, um poema... A arte de cada um deve trazer um prazer infinito ao seu criador... Deve ser uma sensação realmente maravilhosa...
Parabéns, minha amiga.
Beijos

Anônimo disse...

Imagino sua felicidade ao contemplar um trabalho completo. Acho que e uma criacao que todos os dias quando voce olhar descobrira algo novo. Esse e o tipo de arte que admiro. No primeiro olhar, o ponto que + me chamou atencao e me fez questionar, e o rostinho atras da silueta. Lindo! Parabens! Bjs.

Catarina disse...

Completamente estranho...mas amei!!
A sensaçao de acabar algo e acabar bem é realmente maravilhosa e dura sempre que olhamos para o que fizemos, mesmo que ja tenha sido ha muito tempo :)

Andradarte disse...

Sensibilidade de artista..
Cada um com seu caminho..
Beijo

Carla disse...

Tive que ver e rever, gosto do impacto faço leituras diferentes conforme o angulo em que espreito, é engraçado imaginar se tu sentiste o mesmo quando o fizeste. Parabéns, amei. Beijão

Mona Lisa disse...

Olá Waléria

Um quadro forte, profundo, sensível.
Adorei!

Os meus parabéns.

Bjs.

DensetsuWell disse...

Dificil decifrar as emoções que esta obra me despertam. Tristeza, talvez... é um ambiente mto desolado e sombrio em que se encontram todos esses rostos. Mas eu gostei da obra, principalmente esse efeito surreal em que podemos ver varios rostos conforme focamos nossa visão pelo quadro. Vc está de parabens qrda Wall, vc tem mto talento.

Abraço.

ney disse...

Waléria,
Olá! Obrigado pela presença amiga lá no CHEGA JUNTO. Parabéns pelo blog, pelo lindo quadro, pelo amor a arte. Muitas alegrias. Ótimo domingo. Abraço/ney.

ArtByJoão disse...

Gosto do seu quadro... Não conhecendo muito bem o seu percurso fico a interrogar-me se este quadro é um ínicio, uma continuação ou a conclusão dum dado pecurso. Parabéns!

kurkineva disse...

Essa técnica de desenho ainda não domino, mas com certeza é muito expressivo.
Beijos.

Canteiro Pessoal disse...

Valéria. Que delícia retornar ao teu espaço e contemplar um pouco de sua galeria, depois de um logo tempo, com isso peço perdão pela ausência. Realmente, sua obra é surpreendente e nos chama à leitura bem detalhada e com paciência. Parabéns e amei o que meus olhos visualizou, afinal, fez-me fazer parte de sua obra à exposição sem restrição.

Abraços!

Priscila Cáliga

bondearte disse...

Bravooooooo!!!
Belissimo trabalho,cores diferentes,
composição livre e harmoniosa.
Você conseguiu um efeito de profundidade muito interessante!
Congratulações
Bom domingo
Paulo

Irene Moreira disse...

Wall
Olhei para "Sua Beleza Oculta" e imaginei tantas belezas e a mais linda que encontrei foi você. Você que traçou cada uma delas como seus olhos e coração sentiram e quem pode negar a beleza de um artista?
Beijos grandes.

Vivian San Juan disse...

Dinha!!! td bem??? qto tempo!!!! Tá sumida... (eh... eu tb estou rs)... Saudades!!

Interessante o quadro...pintar com a alma são para poucos e vc esta incluída nesse grupo...

Grande beijo e ótima semana!!!

Canteiro Pessoal disse...

Valéria. Creio que todo 'lado de dentro' é inexplicável e vivo, procura-se entender, assim como o protoplasma e o sémen e a proteína são de um neutro vivo. O anúncio do estar novo, como um recém-iniciada. Assim, como se antes estive estado com o paladar viciado por sal e açúcar, e com a alma iniciada por alegrias e dores - e nunca tivesse sentido o gosto primeiro. E agora senti o gosto do nada e cheio. Velozmente desvicia, e o gosto é novo como o do leite materno que só tem gosto para a boca de criança. Com o desmoronamento da civilização e da humanidade que tanto cria regras e escravidão.

Abraços.

Priscila Cáliga

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Wal, ao olhar uma obra sempre sabemos o porquê daquele ou deste traço, ou desta figura... Para os donos da obra é a expressão máxima do momento. E para os outros fica sempre a pergunta: o que o artista quis passar? Isso vai ser difícil de explicar com a ausência do artista. Mas o que importa é se a obra forma algum vínculo com quem aprecia. Gostei muito, uma pintura madura; traços fortes, talvez uma certa rebeldia, no bom sentido, rsrs. Gostei da sobriedade da obra.

Quanto ao teu comentário, acho que quanto mais mostrarmos os artistas, melhor, acho que é o nosso ofício tendo um blog de artes.

Beijos, amiga.
Tais luso.

Jackeline Depp disse...

SAUDADES AMIGA WALÉRIA!!!OBRIGADINHA PELA VISITA...
PAZ
JACKIE-JDM

Claire disse...

lindo quadro!!!!! quanto talento!!
bjsss

Luciane Schramm disse...

Parabéns, belíssima sua obra, realmente dá pra viajar nela, entrar , sentir...isso é o bom da arte... grande abraço amiga...Lú!!!

Anônimo disse...

Olá querida Waléria, muito obrigado pela sua visita e comentário, como sempre seu trabalho esta ótimo, parabéns,nova semana de alegrias e sucessos. Abraço Valter.

Ana Karina Mag disse...

Uma obra impactante. Adorei!
Obrigada por visitar meu blog e por deixar comentários... é sempre bom receber vc!
Grande beijo!

Te lo digo con amor disse...

Hola amiga... cuànto tiempo sin noticias tuyas, ya estaba extrañandote!! Pasè varias veces por tu blog y no veia nada nuevo.
Gracias por leer detenidamente mi poesìa, imagino que no serà tan fàcil la traducciòn y sin embargo la has comprendido muy bien.
Esta obra me resulta a la vez fuerte, impactante, algo triste, polifacètica... tiene mucho detalle, muchos rostros llenos de expresividad, hay que mirarla detenidamente, y al mirarla encuentro su belleza oculta... es solo acrilico o es un collage? Noto ciertas texturas, puede ser?
Te dejo un beso grande

Diogo disse...

Olá Wal
Adoro este tipo de pintura porque nos "obriga a pensar" o que a mente do artista nos quiz ou quer dizer. Cada um interpreta à sua maneira, né? Mas é como diz " a sensação depois de acabado é muito boa". Ainda bem que continua a pintar e a dar-nos a conhecver a sua técnica. Eu não tenho feito nada. São fases. Beijão grande e desculpa não ter passado no blogue porque não tenho aberto o meu.
Olho para as tela e nada sai. Bjo grande

hfm disse...

Muito bom e com mordernidade sem contudo perder o sentido que a pintura deve ter de transmitir algo. Pintar é virar as "tripas" mas depois sentimos a compensação quando nos revemos nesse quadro o que comigo, infelizmente, nem sempre acontece. Há quadros meus que me não agradam.

Beto72 disse...

Olá Wall

Parabens por mais essa obra.Vc poderia explicar detalhes da pintura, isso sempre é um aprendizado para quem tem pouca familiaridade.
Um abraço

Bruno Cardona disse...

Olá, parabéns, o quadro está muito bonito, excelente combinação de cores e tecnicas. já aqui não vinha ha algum tempo , e como sempre adorei. Tudo de bom.
Bruno Cardona

Luma D. disse...

Waléria, belo quadro...
Faz o observador parar e analisar cada detalhe, para só então ter uma melhor interpretação.

Beijos

Jefferson Manvone disse...

eu colocaria esse na parede de casa!

interessante trabalho.. parabens =)

Flavio Silva disse...

Oi Waléria!

Demorei para postar um comentário sobre sua obra por ficar um pouco perdido ao admira-lo, perdido no sentido de que esse quadro traz muitas emoções, não sabia ser odiaria ou amaria, então adorei por esse motivo! Você esta de parabéns!

Anônimo disse...

Parabens Waleria seu quadro está lindo. tons fortes e figuras expressivas. continue pintando. fernanda amandio (palhaço de porcelana)

Ana Oliveira disse...

Waléria

Obrigada pela sua visita e por ter-me alertado para o seu trabalho, ando com tão pouco tempo que as visitas aos blogs têm sido raras.
Gostei muito do seu trabalho, tantas perspectivas sobre as quais deter o olhar...
Concordo consigo quanto ao facto de, quando acabada a obra, ficarmos também a fazer parte dela assim como ela faz parte de nós!

Um beijo

Ana

Felipe Rezende. disse...

wla minha querida, adorei a tela, adoro telas do genero, traços fortes. não sou lá bom entendendor de arte, mas eu com meu palpitar e com meu gostar afirmo q adorei a tela. *-* estou dando uma reformulada no meu blog, creio q em breve teremos muita novidade. ^^ bjo mh linda. espero q goste do novo blog. :)

Noémia Travassos disse...

Olá Wall,
Bem enigmático o seu trabalho!!!!
"Obriga-nos" a olhar com olhos de ver!
Dois homens, uma mulher muito mais emocional que física, num ambiente amorfo, infeliz talvez obrigada a tomar decisões difíceis... será?
Minha querida Amiga quando criamos, estabelecemos "pontes" de entendimento com os outros. O observador capta então esses sinais e interpreta-os à luz da sua sensibilidade e criatividade.
Parabéns Wall!

Anna Leão disse...

Wal querida, belissimo quadro, belissima Arte! Me orgulho de ser amiga de alguém tão talentosa e sensível!

Um beijo enorme,
Anna

Isabel Lemgruber disse...

Oi Wall, que linda a sua criação. Impactante tb. Gosto quando a arte me impacta... Obrigada por nos oferecê-la aos olhos e a alma.
bj,
Isabel.

Roberta Magalhães disse...

Voce é muito talentosa! Parabéns!

Beijos

wallper.lima disse...

Um bom pintor sabe como compor um quadro, possui um sentido sutil de harmonias cromáticas, ou um sentido ousado de dissonância teatral, e está consciente da tradição em termos de suas forças e limitações.
Uma obra pode satisfazer, agradar, surpreender, ampliar nossa compreensão de um tema ou enriquecer nossa percepção de formas. Mas um grande pintor, por um "dom" misterioso pode revelar-nos todo um novo mundo de sentimento e visão.
Adorei todos os comentários, até mesmo aqueles que ficaram um "pouco" sem saber o que pensar, pois essa é a minha trajetória de criação, onde tento abrir portas para a imaginação, e não somente ficar presa as convenções...e com isso digo, que há mtas maneiras de olhar para uma pintura, e isso é que faz a diferença, onde as leituras são diversas, as sensações, e não importa que seja o começo, continuação ou a conclusão de um percurso, mas eu diria que seja um caminho.
Obrigado a todos os comentários, e elogios, e se alguém quiser encomendar algum quadro, estou a disposição.
Gostaria de dizer a Graciela, que neste quadro não trabalhei com colagem, as texturas são realmente efeitos.
Bjocas a todos.
Wal.

Te lo digo con amor disse...

Gostaria de dizer a Waleria, que neste quadro os efeitos sao realmente maravilhosos...!!
Gracias Wal por tomarte tiempo para leer mi "extenso" Blog y hacerme sentir que las almas en algun punto se encuentran, no importa dònde estèn fìsicamente.
Me alegra que estès inspirada para pintar... los momentos de inspiraciòn son sublimes.
Te dejo un beso con alas...

Geny disse...

Olá... um belo trabalho sem duvida alguma... sei que não é a minha arte, mas é sempre bom vermos trabalhos gratificantes como estes... jinhos e continuação de uma boa semana...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...