domingo, 7 de agosto de 2011

Amy Jade Winehouse – 1983/2011 – cantora/compositora – Londres-Inglaterra


amy%208(Amy aos 16 anos)


Dias ensolarados, céu azul e aquela voz entrava pelos cômodos, estacionava em meus ouvidos, e naquele momento nascia em mim, uma admiração. Por uma voz até então nunca escutada, e assim me bateu uma vontade louca de saber de quem era, até que descobri através do DJ Lucyus meu sobrinho, que passou algumas canções desta cantora, que passei a ouvir mais(pois estou sempre escutando em meu MP4)e hoje senti vontade de dedicar esta postagem a ela.


As vezes quando paro pra pensar, fico imaginando o que leva um ser humano, seguir caminhos tortuosos. O que será que passa na cabeça daqueles que se deixam levar ao ato da destruição? Será falta de amor, ou simplesmente nos tornamos vulneráveis num momento de fragilidade emocional? Gostaria de entender por que certas pessoas se sentem tristes ao ponto de não enxergar que tudo é passageiro, e que só depende de nós saber esperar!


O que leva alguém a destruir seu corpo e mente diante daquilo que são só promessas, viagens, alucinações, mas que degradam e destroem?


Não devemos nunca dar o 1° passo ao caminho das drogas, seja ela qual for, pois a jornada é longa e as vezes pode-se perder o caminho de volta.


Vivemos um momento muito difícil, uma era onde muitos caminham sem saber aonde ir, notícias são piores do que podemos esperar, muitos falam, poucos escutam, a banalidade está dominando o mundo. O homem está preocupado com o físico, investindo na beleza comprada, mas aonde fica a “alma”? Neste momento peço a cada um que reflita tudo que eu disse até agora, e me diga, aonde está a verdade.


Por que certos artistas tem vida curta? Será que a mídia tem culpa nisso? Será que não estão sendo preparados para assumir tanto sucesso de uma hora pra outra, ou simplesmente são pessoas fracas, e ponto final?


Dizem que a vida é um palco, e que estamos sempre encenando, mas completo que muita gente acaba confundindo e vivendo um outro personagem, mudando toda a história.


amy-winehouse-2


Tenho lido vários artigos sobre Amy Winehouse, e na sua maioria, eles dão bastante ênfase a sua vida desregrada, vícios, shows fracassados,vaias… sim, sei de tudo isso, inclusive que nos últimos tempos Amy virou motivo de chacota, onde suas pernas falhavam, esquecia letras das músicas, perdia o humor facilmente…mas devo dizer que em tudo isso a minha preocupação não estava no público que à assistia, mas nesta pessoa que ali se encontrava “sozinha”, num verdadeiro “abandono,” despida de sentimentos, pudor, pedindo através de suas músicas –” atenção, amor, ajuda”!


Aonde será que sua vida parou? Aonde se encontrava a menina de 15 anos que sonhava um dia ser uma grande artista? Por que será que Amy se travestia de um personagem cujo o tempo ela não viveu, e cantava as maravilhas de um som cantado por cantoras como: Billie Holiday, Dinah Washington, Ella Fitzgerald…?


É justamente por adorar Jazz é que me tornei fã de Amy Winehouse. Não acredito que alguém possa substituir Amy, como tenho lido, até porque somos únicos…sua voz, suas músicas não são passageiras, mas irão tocar sempre. Se manterão intactas pelo tempo, se mantendo na moda assim como outras que aqui passaram, e só me resta dizer que toda vez que ouvir suas músicas, sentirei sua falta!

7 comentários:

Agulheta disse...

Olá amiga.Eu penso muitas vezes o mesmo e ainda não encontrei as palavras.O mundo está em grande evuloção e como tal acontece cada dia coisas que nem conseguimos articular as palavras para estes actos.Era muito jovem tinha uma vida pela frente,muitas vezes as companhias são meio caminho andado para a destruição.
Beijinho

Living and Learning disse...

Oi Wall! Como vai linda!
Entao... Eu tambem amo a voz de Amy. So posso dizer que tudo foi falta de amor. Podemos ter tudo que desejamos materialmente. Se nao temos amor. Principalmente, amor por si mesmo, nada tem importancia e tudo em vao.
Aloha

wallper.lima disse...

Concordo piamente com os dois comentários...Realmente estamos vivendo um momento mto difícil, e temos que nos resguardar para ver o resultado.
Falta de amor, companhias que mudam o rumo da estória...é... mta coisa pra se pensar!
Wal.

Tais Luso disse...

Oi, Wall: pois é, não é fácil rotular alguém por não ter tido isso ou aquilo e de ter sido dona de um temperamento difícil e feito tudo o que fez em nome da falta de amor, carinho e atenções. Se fosse assim, o mundo estaria pior, pois conhecemos vidas que veem do fundo do poço e são motivos de admiração, por sua força e por sua garra. Pela sua determinação. Trazemos no nosso Gene (que contém nossa informação genética) coisas excepcionais e coisas ruins e é aí o trabalho a ser desenvolvido e visto.
Penso que ao agirmos assim ou assado tem muito de desculpa para nossos erros, pois quando adultos, temos cabeça, vontade e discernimento para sabermos o que é certo e errado. Aí existe algo que se chama fraqueza. Muitas vezes falta vontade de querer arrumar as coisas. Acho que esta artista perdeu-se pelo caminho em razão das companhias, do sucesso e do estrelato que foi difícil de dirigir. Além da sua imagem explorada pelos outros. Mas são muitas outras coisas, acredito. Porém quem de nós está com a verdade? São apenas suposições. Pouco sabemos.
Dá muita pena ver alguém entrar nessa. Realmente tinha uma belíssima voz.

Grande beijo, amiga.
Tais Luso

Kátia disse...

Wall,

Fiquei chocada com a morte dela.Embora muitos tenham dito que com a vida desregrada que tinha só podia dar nisso,eu fico me perguntando também se não faltou alguém para escutar esse ser humano em sua angústia.Uma pobre menina rica.Tinha tudo e não tinha nada.Eu como fã que era e sou,foi uma grande perda.Para os que vivem,resta ainda ter esse fato como espelho para que não se repita.

Obs:Saudades de você,muito trabalho?Desejo que esteja bem viu?

Beijo!

Densetsu disse...

Pois é qda Wall valeu pelo comment, e pela consideração de me manda-lo por e-mail devido as falhas do blogspot ^^.

Nunca fui mto fã de Amy, acho estranho e não gosto da voz dela, mas por favor não faça mau juizo de mim, cada um tem seu gosto...eu curto mais heavy metal( e talvez vc não). Mas de qualquer forma eu acho ela um exemplo, tá certo de que é um exemplo do que não deve ser feito... mas mesmo assim um exemplo. E viajar por um mundo de ilusões usando drogas tem seu preço, e é um preço alto demais. No fim das contas não passa de uma fuga, e é aí que todos se perguntam: fuga do quê? Ela conseguiu sucesso e tudo mais que desejava... bem não sabemos o que ocorre no interior das pessoas, vai saber.

Atê uma prox vz qda Wall. ^^

wallper.lima disse...

Agradeço a todos os comentários. Claro que sei que os gostos são variados, mas eu tinha um carinho enorme por esta cantora pela voz linda, imagem e músicas...sinto somente que a vida a tenha desvirtuado seus caminhos. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...