sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sketchbook -

Todos os caminhos nos levam a algum lugar, mas nunca teremos certeza se realmente foi a melhor escolha…mas quando traçamos uma reta e almejamos algo, o sabor da vitória é bem maior! Esse escrito me fez lembrar a primeira aparição de Emanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, em sua resposta onde deixou bem claro, como se tornar um bom espírita:

1a Disciplina acima de qualquer coisa

2a Disciplina

3° Disciplina

Digo que em nossa vida também devemos seguir estes conselhos para que sejamos o melhor em tudo que realizamos.

Hoje gostaria de falar de uma menina (que já citei várias vezes), que desde pequenina já desenhava como toda criança, mas com um desejo a mais, assim como aconteceu comigo.

Com 12 anos começou a pintar telas com uma desenvoltura muito grande.

Acho que poucas pessoas já nascem determinadas, e disso nunca tive dúvidas.

Jéssica queria estudar na UFRJ – fez o vestibular e passou em 5° lugar em – Desenho Industrial- Essa conquista só vem reafirmar o nosso desejo de querer, a luta, a determinação, o mérito!

Foi aí que surgiu o sketchbook – pra quem não sabe, é um caderno que podemos definir como um diário de imagens, pensamentos…é um instrumento essencial na vida de todo “artista” Pois em qualquer momento, lugar, lança mão pra fazer esboços…e cabe na bolsa, mochila, enfim…

O ideal é você mesmo confeccionar o seu skecht(não que não tenha nas lojas, mas é meio difícil de achar)pois cada um encontra formas diferentes de construção, e isso que é interessante!

  • No 1° dia de aula da Jéssica, a professora pediu esse tal caderno, e como o tempo estava pequeno e a exigência pra ontem, acabei fazendo o Sketchbook pra ela. Costurei vários tipos de papeis e cores – onde se pode trabalhar várias técnicas que vão desde o desenho à lápis, aquarela, lápis de cor, canetas e tintas, e assim por diante.

Schetch-book 001 Schetch-book 004

Schetch-book 005 Schetch-book 006

Schetch-book 007 Schetch-book 009

Schetch-book 012

A capa fiz com fundo preto, e desenhos geométricos formando módulos.

Adorei fazer, tanto que farei outros, até porque preciso…mas não fiquem pensando que esta postagem termina aqui, prometo voltar mostrando tudo desde o começo, pois vou passar todo o processo pra Jéssica , para que ela possa sentir como é gostoso o processo de criação!

Me aguardem!!!! Rsrsrs…

12 comentários:

hfm disse...

Como gostaria de saber fazer um sketchbook!

Obrigada pelo comentário. Ficarei atenta a este blogue.

ANDRÉA disse...

Ficaria muito feliz em ver vc lá no meu cantinho
http://andreaarteva.blogspot.com
Obrigada

Tais Luso disse...

Oi, Wal, adorei este teu sketchbook; o meu é simples, é meu companheiro fiel, tenho um em cada bolsa junto com caneta: o que vejo de interessante, anoto! Nada me foge do que acontece no cotidiano, assim como tuas idéias criativas vão para este teu "livro de esboço' - falando o portugues.

Vi tuas matérias anteriores e gostei muito, principalmente da Ami Winehouse. Todos conhecemos o antes e o depois das drogas. Infeliz criatura.

Mas, na real, não sabemos o que desencadeou esta mudança de atitudes e por que ela 'não' conseguiu segurar a barra da 'artista' que era.

grande beijo!

Jéssica disse...

oie Tiaaa!!!
adorei a postagem e o mais importante adorei o meu Sketchbook ficou lindo!!!Estou podendo usufruir mt bem dele...quando tiver tempo vou querer sim q vc me ensine como se faz...só tenho a agradecer por tudo q vc faz e pelo carinho q vc tem por mim,e pela postagem q demonstra parte desse afeto...te adoroooo muitooo!!!
um grande beijo e parabéns pela postagem!!!

wallper.lima disse...

Olá hfm - adorei o comentário e sua presença.
Farei uma postagem ensinando a fazer o sckechbook com tds detalhes, e assim vc poderá fazer o seu.
Bjos.
WaleriaLima.


.

wallper.lima disse...

Olá Andréa tdo bem?! Adorei sua chegada ao meu espaço, pode deixar que irei conhecer seu blog.
Bjos.
WaleriaLima.

wallper.lima disse...

Oi Táis, que bom vê-la no Wallarte...é sempre um prazer...
Depois quero ver o seu sketch, quem sabe um dia...rsrsrs...farei uma postagem ensinando a fazer este caderno em breve.
Tenho lido sim, seus comentários anteriores e estou adorando.
Bjos.
WaleriaLima.

wallper.lima disse...

Olá minha querida Jéssica, é bom demais vê-la aqui e ler suas palavras de carinho...
Quando fiz esta postagem fiz mais pra mostrar a minha alegria por sua conquista, e ao mesmo tempo ajudar outras pessoas mostrando que nada é impossível, que devemos persistir, lutar pelos nossos sonhos.
claro, que faremos juntas o novo sketch, onde pretendo fazer um vídeo ensinando para outras pessoas o qto é fácil e prazeroso construir os seu "diário"- onde nada escapa, nada se perde, pois é através dele que mtas idéias nascem, quadros, personagens, textos, enfim...
Mais uma vez parabéns...te amo tb por demais!
Bjocas.
Wal.

Living and Learning disse...

Oi Wall! Obrigada pela mensagem. Hje. fez um dia lindo aki no Kauai. (temos sol quase todos os dias) mas hoje, foi um daqueles dias em que o ceu e o mar estavam da mesma cor, tudo parecia ser um so. Tao transparente e iluminado. Muito legal seu sketchbook. Que tia maravilhosa voce heim... BJS.

Densetsu disse...

Gostei mto mesmo Wall da forma como vc personalizou o seu Sketchbook.

Se esses são só os sketch's como será que ficaram os desenhos finais? eles me surpreederam mesmo. Continue assim e se esforce cada vez mais.

tchau Wall, bjo's.

Cristina Jacó disse...

Olá, gostei mesmo do seu sketchbook.
Veja o meu em: http://cristinajaco.blogspot.com
Abraços e sucesso!

wallper.lima disse...

Adorei fazer esta postagem, agradeço a todos que passaram aqui, e deixaram seus comentários...prometo que voltarei com este assunto o mais breve possível, pois já estou confeccionando outros.
Bjos.
WaleriaLima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...